Além das fronteiras: descubra os melhores países para morar
O sonho de mudar de país pode estar mais perto do que nunca. Confira quais são os melhores países para morar e reserve as passagens só de ida.
Anúncios
Tem momentos que dá vontade de mudar de país, né?! Conhecer novos lugares, novas culturas, até mesmo, novos sabores gastronômicos. Mas sempre bate aquela dúvida: quais são os melhores países para morar? Afinal, existem tantos.
As motivações para uma mudança tão grande assim são várias e dependem de pessoa para pessoa. Independentemente do seu motivo, vamos te apresentar os top 3 melhores países para se viver. Arrume as malas e vem com a gente!
1. Suécia
Comecemos pela Suécia, que está localizada no norte da Europa e faz parte dos países nórdicos. Este país oferece uma das mais altas qualidades de vida do mundo, com um sistema de bem-estar social sem igual. Mas o que isso significa?
Anúncios
A Suécia proporciona cuidados de saúde acessíveis e uma rede de segurança social sólida. Além de um sistema educacional bem renomado, com uma abordagem inovadora e inclusiva. Aliás, por terras suecas universidades são bem classificadas e podem oferecer programas de estudo em inglês.
Outro ponto positivo: a Suécia é conhecida por sua cultura progressista e aberta. Assim, valoriza a igualdade de gênero, a sustentabilidade e a inclusão, proporcionando um ambiente socialmente avançado.
Anúncios
Fora a beleza natural, que se torna um ponto de destaque, com montanhas belíssimas, lagos cristalinos e vastas florestas. Já consegue imaginar uma caminhada ou piquenique ao ar livre? Ou quem sabe praticar esqui e canoagem? Nada mal.
E fique tranquilo, porque o mercado de trabalho na Suécia oferece oportunidades em diversas áreas. Além disso, o país tem uma taxa de desemprego baixa em comparação com muitos outros. Não é de se espantar que é considerado um dos países mais seguros do mundo.
Mas como nem tudo são flores, o clima sueco pode ser desafiador, principalmente no inverno, em que as temperaturas podem chegar a 10º negativos em algumas regiões. Separe o cachecol e as luvas.
2. Austrália
Já assistiu Procurando Nemo? Gostou? É para lá que vamos! O filme se passa na cidade de Sydney, que fica na Austrália, um país continental banhado pelos oceanos Pacífico e Índico. Saímos da Europa para a Oceania, que volta, ein, mas aguenta aí.
Assim como a Suécia, a Austrália também proporciona uma das mais altas qualidades de vida, com um sistema de educação de excelência, universidades entres as melhores do mundo e uma economia estável.
O grande diferencial se encontra no clima, afinal a Austrália possui clima mais agradável, com temperaturas acima dos 20º, mesmo no inverno. Além disso, o país conta com praias deslumbrantes, florestas tropicais e áreas desérticas.
Conhecido por uma cultura diversificada e multicultural, o país enriquece a experiência de quem decide viver lá. Fora sua flora e fauna únicas, bem características do país, como o canguru e a grande barreira de corais.
Além disso, o sistema de saúde australiano é de alta qualidade e proporciona cuidados médicos acessíveis. Além disso, a segurança e a baixa criminalidade são características que contribuem para a sensação de tranquilidade ao viver na Austrália.
Então, a Austrália é perfeita? Infelizmente não. Isso porque o país possui alguns animais e plantas potencialmente perigosos, como serpentes e plantas venenosas, o que causa risco à saúde, caso sejam tocadas. Vale a pena arriscar? A decisão está em suas mãos!
3. Canadá
Está preparado para outra viagem para um dos melhores países para morar? Vamos, agora, para as Américas, especificamente a América do Norte. O Canadá, segundo maior país do mundo, oferece uma ótima qualidade de vida, com um sistema de saúde e de educação excelentes.
Por ter uma longa história de acolhimento de refugiados e imigrantes, o país ficou conhecido por ser um defensor dos direitos humanos. Lá, as políticas de igualdade e inclusão são valorizadas.
Além disso, o país se tornou um local seguro para investimentos, resultado de um ambiente político estável. Além da baixa criminalidade, proporcionando uma sensação de segurança para os moradores e turistas.
A beleza natural canadense salta aos olhos, com paisagens que incluem montanhas congeladas, lagos límpidos e cidades bem preservadas. Inclusive, lá se encontram as Cataratas do Niágara, aquelas famosas do desenho do Pica-Pau.
A diversidade cultural e linguística também evidencia uma característica marcante do Canadá, com duas línguas oficiais, inglês e francês. Além de uma rica mistura de culturas e etnias de todo o mundo. Entretanto, a adversidade está no alto custo de vida em determinadas cidades. Além do clima. Em algumas regiões, a temperatura pode chegar a -30º. Haja chá para aquecer.
É isso! Esses foram os top 3 melhores países para morar, mas lembre-se de que a decisão deve ser baseada em suas próprias necessidades, metas e objetivos individuais. Para te ajudar na vida nova, aqui estão algumas dicas de como fazer novos amigos. Confira!