4 melhores apps para montar treino e malhar em casa

Alcance seus objetivos fitness com estes apps para montar treino

Independentemente do seu objetivo, com esses apps para montar treino, você o alcançará. Veja como!

Anúncios

apps para montar treino
Fonte: Google Play

Ao longo do tempo, os smartphones se transformaram em companheiros essenciais para diversas atividades diárias, inclusive a prática de exercícios. E com tantos aplicativos, não nos surpreenderia se existisse também apps para montar treino.

É não é que existem? Logo, aqueles que possuem disciplina, conseguem realizar treinos em praticamente qualquer lugar. Desse modo, você conseguirá malhar em casa com esses aplicativos e já iniciar sua jornada fitness. Confira!

1.  Nike Training Club

O Nike Training Club é um aplicativo de treino desenvolvido pela marca esportiva Nike. Assim, ele é projetado para atender às necessidades de indivíduos de diversos níveis de condicionamento físico, ao oferecer uma variedade de recursos e treinos.

Anúncios

Dessa forma, o aplicativo disponibiliza alguns treinos que podem ser personalizados com base nos objetivos do usuário. Seja ele voltado para perda de peso, ganho de força ou condicionamento geral.

Além disso, o Nike Training Club oferece treinos guiados por instrutores especializados da Nike, proporcionando uma experiência de treino eficiente e motivadora. Fora uma interface de fácil navegação. Inclusive, os usuários têm acesso a uma diversidade de treinos. Desde exercícios de alta intensidade até sessões mais focadas, o que permite a flexibilidade de escolha de acordo com as preferências e metas individuais.

Anúncios

No mais, muitos treinos podem ser realizados sem a necessidade de equipamentos especializados. Assim facilita a prática de exercícios em casa ou em qualquer lugar. Além de ser compatível com os dois sistemas operacionais – Android e iOS.

2.  Fitbod

O Fitbod utiliza algoritmos inteligentes para criar treinos personalizados com base nas metas individuais, histórico de treino, nível de condicionamento físico e até mesmo disponibilidade de equipamentos.

Além disso, o app apresenta um grande acervo de exercícios, incluindo movimentos de força, resistência e flexibilidade. Portanto, isso permite aos usuários diversificarem seus treinos e assim atingirem diferentes grupos musculares.

Nesse sentido, o Fitbod aprende com o progresso do usuário, ajustando automaticamente os treinos para garantir que permaneçam desafiadores e alinhados com os objetivos de condicionamento físico.

Dessa forma, também fornece ferramentas detalhadas de acompanhamento de desempenho, para que os usuários monitorem o progresso ao longo do tempo, analisem suas estatísticas e, claro, identifiquem áreas para melhoria.

Para tornar o treino ainda melhor, cada exercício é acompanhado por instruções detalhadas e vídeos demonstrativos, garantindo a execução correta e segura dos movimentos. Além, claro, de estar disponível para Android e iOS.

3.  7 Minute Workout

Como o nome sugere, os treinos propostos pelo aplicativo têm uma duração de apenas sete minutos. Apesar do curto período, os exercícios são intensos e abrangentes, visando diferentes grupos musculares.

Sendo assim, um dos pontos fortes do 7 Minute Workout é que os exercícios podem ser realizados sem a necessidade de equipamentos especiais. Desse modo, facilita a incorporação dos treinos em qualquer ambiente, seja em casa ou durante viagens.

Além disso, cada exercício é acompanhado por instruções detalhadas e animações visuais. Sempre garantindo que os usuários executem os movimentos corretamente, mesmo sem supervisão direta.

Aliás, o app inclui funcionalidades de acompanhamento de progresso, para que você possa monitorar suas realizações e se motivar a continuar com a prática regular dos exercícios. Além de estar disponível para ambos sistemas operacionais.

4.  Fitness Point

Por fim, o app Fitness Point tem a capacidade de criar treinos personalizados conforme as metas individuais. Assim, permite que os usuários se concentrem em áreas específicas ou adaptem os treinos às suas necessidades.

Com uma extensa biblioteca de exercícios, abrangendo desde movimentos básicos até mais avançados, o app se apresenta como uma ótima opção para não cair no sedentarismo. Além de ser acessível para os dois sistemas operacionais.

Dessa forma, cada exercício vem acompanhado por instruções detalhadas e ilustrações, garantindo que os usuários executem os movimentos corretamente a fim de obter resultados eficazes e minimizar o risco de lesões.

Além da criação de treinos, o Fitness Point, muitas vezes, oferece funcionalidades adicionais, como dicas de nutrição, conselhos de condicionamento físico e até dicas úteis para apoiar um estilo de vida saudável.

E claro, também dispõe de meios para monitorar o progresso ao longo do tempo. Isso inclui estatísticas detalhadas, histórico de treinos e a capacidade de ajustar as rotinas à medida que o condicionamento físico melhora.

É isso! Com esses apps para montar treino, você não tem mais desculpas. Aliás, veja também como montar uma academia em casa com essas dicas para criar um espaço fitness personalizado. Movimente-se!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo