Dicas para viajar economizando: passagens, hospedagem e muito mais!
Está sem dinheiro, mas a viagem já está planejada? Não se preocupe, com essas dicas especiais, você poderá seguir o plano.
Anúncios
Seja feriado, férias ou alguma data comemorativa, as malas já estão prontas para a viagem. Mas sabemos que apesar da vontade, o desafio está no custo. E o que mais queremos são aquelas mensagens mágicas com dicas para viajar sem gastar muito.
Se você estava pensando nisso, chegou ao lugar certo! Preparamos um post com dicas para você planejar sua viagem sem gastar muito e, principalmente, para não passar por nenhum perrengue. Arrume as malas e vem com a gente!
Por que você precisa de uma viagem?
Primeiramente, porque viajar proporciona a chance de se desconectar da rotina diária, permitindo momentos de relaxamento e reflexão. Ao enfrentar novos desafios e se expor a ambientes diversos, você desenvolve habilidades de adaptação e resolução de problemas.
Anúncios
Além disso, as interações com pessoas de diferentes origens podem criar laços significativos, promovendo uma compreensão mais profunda da diversidade humana. Sem contar que, ao explorar novos lugares, você tem a oportunidade de vivenciar paisagens únicas.
Sendo assim, viajar proporciona uma apreciação mais ampla e profunda do mundo que nos cerca. Inclusive, as experiências de viagem também inspiraram criatividade, ampliam sua perspectiva cultural e até mesmo podem influenciar sua visão sobre questões mundiais.
Anúncios
3 dicas para viajar com pouco dinheiro
Todo mundo gosta de viajar, isso é um fato. Contudo, sabemos que os custos de uma viagem são altos. Fora as passagens, tem hospedagem, alimentação e uma reserva para diversão também. Veja a seguir as melhores dicas para viajar gastando pouco.
1. Passagens
Comecemos pelo começo e, talvez, pelo mais caro. Economizar com passagens envolve algumas estratégias inteligentes. Sempre tente fazer a reserva com antecedência, pois isso geralmente resulta em tarifas mais baixas, ainda mais se for passagens aéreas.
Além disso, ser flexível nas datas de viagem permite explorar opções mais econômicas, especialmente em dias menos movimentados ou em horários fora do pico. A comparação de preços precisa fazer parte da sua estratégia. Então, utilize sites e aplicativos dedicados para encontrar as melhores ofertas, verificando diferentes companhias e horários. O Google Voos é um bom exemplo.
Além disso, inscrever-se em programas de milhagem das companhias aéreas também pode ser vantajoso. Isso porque acumular pontos pode resultar em descontos ou passagens gratuitas no futuro.
E claro, configure os alertas de preço para destinos desejados para você ficar informado sobre promoções ou reduções de preço. Por último, não descarte a possibilidade de achar carona também.
2. Hospedagem
Agora, chegamos a um ponto que não é tão caro, mas que pode dar bastante dor de cabeça. Como no tópico anterior, já faça a reserva da hospedagem com antecedência, não apenas para garantir disponibilidade, mas também para beneficiar-se de tarifas mais baixas.
Além disso, utilizar sites de comparação de preços pode ser fundamental para encontrar as opções mais econômicas. Assim como explorar opções de hospedagem alternativas, como aluguel de apartamentos, hostels ou programas de troca de casas. Airbnb e Booking estão aí pra isso!
Caso tenha costume de ficar em hotéis, lembre-se que alguns oferecem programas de fidelidade, conferindo descontos, upgrades e, até mesmo, noites gratuitas para membros frequentes.
Outra estratégia está em optar por hospedagem um pouco afastada do centro turístico. Porém, veja se há uma boa disponibilidade de transporte público. Além disso, fique atento a ofertas especiais e pacotes que incluem hospedagem, pois, muitas vezes, essas opções combinadas oferecem descontos adicionais.
No mais, negociar diretamente com o estabelecimento pode ser vantajoso, permitindo a possibilidade de conseguir tarifas mais atrativas. Se forem muitas pessoas, explorar opções que oferecem tarifas especiais para grupos pode ser uma estratégia eficaz.
3. Planejamento
Aqui, vamos analisar alguns pontos que podem fazer toda a diferença durante sua viagem. Como alimentação, itinerário, atrações gratuitas, entre outras coisas.
Em relação à alimentação durante uma viagem, considere comprar alimentos em mercados locais e escolher acomodações com cozinha própria.
Além disso, fazer lanches leves, explorar a culinária de rua e aproveitar horários estratégicos para refeições são ações fundamentais para economizar. Se possível, evite restaurantes turísticos, dado que os preços serão acima da média.
Agora, anote aí: buscar promoções e descontos, optar por água da torneira, compartilhar refeições em restaurantes e considerar opções de autoatendimento são práticas que ajudam a manter os custos alimentares dentro do orçamento.
Quanto ao itinerário de viagem, utilize mapas interativos para organizar o roteiro e descubra dias com entrada gratuita em atrações turísticas. Assim, explore parques, jardins e eventos culturais que não cobram entrada e crie passeios autoguiados para conhecer bairros históricos.
Para finalizar, confira horários específicos ou dias da semana para visitar museus gratuitamente. E procure alguns dias para visitar locais religiosos. Afinal, muitos não têm custo e pode ser uma experiência enriquecedora.
Tá na mão. Agora termine as malas, faça as reservas e aproveite. Com essas dicas para viajar, não tem como dar errado! Ao voltar das viagens, faça um balanço da experiência e coloque o poder da gratidão em prática para que mais viagens aconteçam!